low carb

Opções de lanchinhos low carb

Menos carboidratos refinados, mais comida de verdade: essa é a proposta de muitos nutricionistas para quem deseja equilibrar a alimentação e ganhar benefícios como a perda de peso – a chamada dieta low carb.

Isso porque consumo em excesso de carboidratos favorece a ansiedade, depressão e doenças degenerativas, pois seus componentes inflamam os tecidos e alteram a função cerebral. 

Leia também: Dieta low carb: O que é, como fazer e cardápio

A solução para se manter saudável é reduzir esse grupo alimentar de seu cardápio (pouco a pouco) e comer lanchinhos low carb para resistir à tentação.

Quando o estômago começa a roncar e você não tem um lanche saudável à mão, você sabe que a única opção é ir direto para a padaria. Armazene em sua casa ou na gaveta do trabalho as opções de lanches low carb abaixo:

Oleaginosas

Qualquer hora do dia é perfeita para saborear amêndoas, pistache, avelãs e outras oleaginosas, pois elas têm um alto teor de proteína, gorduras saudáveis ​​e fibras. Esta combinação de nutrientes melhora a concentração, proporciona saciedade e revigora o corpo, sendo, portanto, um dos lanches campeões para o trabalho. Vale consumir 30 a 50 gramas por dia para tirar proveito de suas propriedades.

Morangos com queijo cottage

Os morangos são um alimento ideal para o escritório devido à sua praticidade para transportá-los e à baixa quantidade de carboidratos que contêm (1 xícara equivale a 11 g de carboidratos). Portanto, não hesite em incluir meia xícara dessa fruta em seu dia a dia, combinada com uma porção de queijo cottage. Este laticínio oferece vitaminas e minerais que controlam o peso, estimulam a saúde intestinal e ativam a função cerebral.

Maçã com manteiga de amendoim

A combinação desses dois ingredientes cria um lanche delicioso, emagrecedor e energético, já que a maçã é rica em fibras e água, e a manteiga de amendoim, em ácidos graxos essenciais. Para aproveitar ao máximo seus benefícios, opte pela versão do creme sem adição de açúcares.

Tiras de cenoura e pepino

Não tem muito tempo para preparar um lanche que te faça sentir satisfeito e ajude a sua saúde? Temos boas notícias, cenouras e pepinos cortados em tiras são uma excelente opção. Primeiro, porque eles combatem a constipação e a retenção de líquidos causada pelo estresse no trabalho, além de revigorar a mente, graças aos minerais que contêm.

Smoothies verdes

Se você passar o dia todo sentado no escritório, você deve definitivamente optar por um smoothie verde. Além de refrescante e revitalizante, ele melhora a digestão quando há pouco movimento do corpo. Como prepará-los? Idealmente, processe um punhado de folhas verdes, um pedaço de gengibre, uma porção de kiwi ou maçã para adoçar e água. 

Frutas vermelhas com iogurte integral

Frutas como amora, morango e framboesa são ricas em vitamina C, que é um anti-inflamatório natural, e fibras, que prolongam a sensação de saciedade e são essenciais para o trato intestinal. Já o iogurte integral é um alimento de baixo índice glicêmico e, portanto, pode ser consumido em uma dieta low carb. Por ser uma bebida fermentada, também pode ajudar com problemas de constipação.

Granola low carb

A receita pode ser preparada em casa. Pique castanhas e coloque num bowl junto com aveia e amaranto. Misture com óleo de coco, melado e canela e incorpore bem à mistura do bowl. Coloque em forno preaquecido a 180 graus por cerca de 10 minutos (fique de olho para não queimar). Retire do forno e acrescente frutas secas (se quiser). Em seguida, transfira para outra travessa para não amolecer com o calor.

Pêssego

Outra fonte importante de antioxidantes e fibras, atua como anti-inflamatório e colabora com o sistema digestivo. Além disso, o pêssego controla o diabetes e a obesidade. 

Leia também: 7 benefícios do pêssego

Abacate

Versátil na hora do consumo, servindo tanto em receitas doces como salgadas, o abacate possui gordura insaturada, fundamental na prevenção contra doenças do coração. 

Leia também: Abacate: benefícios para a saúde e como incluir na dieta

Semente de abóbora

É rica em fibras, proteína e gordura – insaturada, na maior parte. Essa semente também concentra vitaminas (ácido fólico e niacina) e minerais (selênio, magnésio, potássio e, principalmente, zinco). A semente de abóbora também é fonte de vitamina E, um potente antioxidante que tem efeito antienvelhecimento e protege a pele e os cabelos.

Faça sua avaliação de peso, descubra seu peso ideal e aprenda a emagrecer com a Low Carb. Clique para saber mais



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *