dieta low carb

5 motivos para apostar na dieta low carb neste inverno

Menos carboidratos refinados, mais comida de verdade: essa é a proposta da dieta low carb, que é ideal para equilibrar a alimentação e trazer benefícios como a perda de peso.

Para quem acredita que o inverno dificulta a disciplina de se seguir uma dieta à risca, vale saber que no cardápio low carb não faltam opções saborosas de carnes, queijos, verduras, frutas e gorduras boas para substituir a farinha branca e as comidas industrializadas durante o tempo frio.

Clique aqui para começar sua dieta low carb

Falta incentivo para seguir a dieta nesta temporada? Para ajudar você a desfrutar de refeições saudáveis ​​que são pobres em carboidratos, listamos as verdadeiras vantagens de se seguir uma dieta low carb no inverno. Confira: 

Diminui a fome típica de inverno

Pessoas que fazem a dieta low carb relatam que a fome realmente diminui e principalmente, a necessidade de comer a cada três horas. Isso acontece porque a prioridade de consumo são as proteínas de alto biológico, vegetais ricos em fibras e a gorduras boas que promovem maior saciedade por um tempo mais prolongado, e com isso, enganamos o cérebro pensando que comemos mais do que realmente comemos. Mas, atenção: dê preferência para proteínas magras, como carnes brancas, vermelhas e ovos. 

Laticínios como queijo, manteiga, creme de leite e iogurte, por exemplo, também podem fazer parte do cardápio. 

Ela emagrece rápido

Se o objetivo é eliminar gordura, certamente, a dieta low carb é uma das mais promissoras, isso porque a redução do consumo de carboidratos faz com que o corpo tenha que utilizar a gordura como fonte de energia, processo que não só reduz o tecido adiposo como parece diminuir o apetite. 

Essa combinação faz mesmo com que haja uma perda de peso rápida, assim a low carb costuma ser indicada para que os resultados rápidos atuem como motivadores para o emagrecimento definitivo. Por isso, muitas pessoas acabam transformando esse modo alimentar em estilo de vida.

Dá para abusar das sopas, cremes e ensopados

Além de aquecer por dentro e por fora, esses alimentos ainda são fontes de nutrientes e aumentam a saciedade. Só fique atenta aos ingredientes da sopa, para não adicionar calorias demais . 

Entre os legumes, os mais recomendados são abobrinha, berinjela, chuchu, alho poró, couve-flor, brócolis, abóbora e carboidratos de baixo índice glicêmico, como batata doce ou baroa. 

Reduz a compulsão por doces

Vontade de atacar um chocolate a cada hora com a chegada do frio? Ao restringir o consumo de carboidratos, há também uma diminuição daquela vontade de comer alimentos ricos em açúcar. Isso é essencial para conseguir manter uma alimentação saudável. 

Ajuda a amenizar problemas de pele

O inverno também pede cuidado especial com a pele, e a alimentação low carb pode ser uma importante aliada contra os problemas do frio. Castanha-do-pará, amêndoas e nozes, que são indicados nesse tipo de dieta, são fontes de vitamina E, selênio e antioxidantes, importantes aliadas para manter a pele bonita e saudável.

Já uma alimentação rica em farinhas brancas e grãos refinados acelera o envelhecimento, uma vez que os tipos refinados começam a influenciar negativamente na produção de colágeno das células, o que provoca a sensação de pele flácida e rugas mais aparentes. 

Além disso, até mesmo a acne pode ser relacionada com os açúcares e carboidratos, por isso, também sofre influências positivas com a dieta low carb.

Alimentos permitidos na dieta low carb

  • Carne, frango e peixes;
  • Frutas, verduras e legumes;
  • Ovos;
  • Leite, queijos e iogurtes;
  • Azeite, óleo vegetal (como o de oliva e de coco) e manteiga;
  • Oleaginosas (nozes, amêndoas, avelãs, castanha-do-Pará);
  • Arroz, massas e pão integrais
  • Batata doce, batata inglesa, inhame;
  • Chia, quinoa, linhaça,  sementes de abóbora e girassol, e gergelim;
  • Café e chás sem açúcar.

Faça sua avaliação de peso, descubra seu peso ideal e aprenda a emagrecer com a Low Carb. Clique para saber mais



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *