Fazer dieta com os amigos emagrece mais

No dia 20 de julho é comemorado no mundo todo o Dia do Amigo e, para quem está planejando emagrecer, essa data pode ser celebrada em dobro. Isso porque seguir uma dieta na companhia dos amigos aumenta a chance de perder peso – e quanto mais pessoas embarcarem nessa, melhor o resultado.

Clique aqui para começar sua dieta low carb

Quem decide entrar em um regime sozinho costuma secar menos, de acordo com um relatório da Faculdade de Medicina Baylor, em Houston, Texas, nos Estados Unidos. O estudo mostrou que aderir a um programa nutricional em grupo faz com que a pessoa perca, em média, cinco vezes mais peso do que quem encara essa tarefa de maneira solitária. 

O suporte nem precisa acontecer de forma presencial. Quando quiser que o esforço resulte em menos quilos na balança, criar um grupo de WhatsApp com quem tem o mesmo desejo, por exemplo, vai ajudar. Assim como aquelas reuniões dos grupos famosos de emagrecimento, o encontro virtual serve de estímulo para você manter a meta, segundo especialistas da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos.

Que tal juntar um grupo de amigos que tem um objetivo em comum para vencer desafios? A dica é chamar mais que três pessoas, assim existem menos chances de uma desistir e acabar desestimulando a outra.

A amizade também pode ser uma peça fundamental para dar aquela forcinha nas atividades físicas. Um estudo divulgado pela Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (USP) revelou que treinar acompanhado de um amigo, namorado ou mesmo de algum parente ajuda a reduzir o estresse e a desistência, pois a interação social entre os praticantes faz com que um apoie o outro. 

Faça sua avaliação de peso, descubra seu peso ideal e aprenda a emagrecer com a Low Carb. Clique para saber mais



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *