capim-limão

Os benefícios do chá com capim-limão

Originário da Índia, o capim-limão é uma das plantas mais populares no Brasil quando o assunto é chá e infusões que proporcionam bem-estar. 

Também conhecida como capim-cheiroso, capim-cidreira, capim-santo, grama-cidreira e patchuli falso, a erva é muito apreciada por seus efeitos analgésicos, antissépticos e antifúngicos, além de ser um excelente anti-inflamatório e cicatrizante. 

Clique aqui para começar sua dieta low carb

Conheça alguns dos benefícios do capim-limão: 

Fonte de nutrientes

O capim-limão, além de um ótimo antioxidante, é fonte de vitaminas A, B e C, folato e minerais como potássio, magnésio, manganês, zinco, ferro. 

Bom para imunidade

Sua composição ajuda a fortalecer o sistema imunológico, o que impede o desenvolvimento de infecções, estimulando o corpo para que ele combata radicais livres e elimine impurezas. 

Alivia dores

Um dos benefícios mais conhecidos e comprovados cientificamente é o efeito desse ingrediente sobre a bactéria causadora de gastrite, auxiliando quem sofre com esse incômodo. Por ter propriedades analgésicas, o capim-limão ainda ameniza dores de cabeça e enxaquecas também.

Tem propriedades relaxantes

Suas substâncias acalmam músculos e o sistema nervoso, o que estimula um sono profundo e muito renovador. É uma planta, inclusive, muito utilizada na aromaterapia, por seus efeitos revitalizantes para o corpo e a mente. 

Faça sua avaliação de peso, descubra seu peso ideal e aprenda a emagrecer com a Low Carb. Clique para saber mais



Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *