gengibre

Motivos para incluir o gengibre na sua alimentação

Dono de um sabor característico e encontrado facilmente pelo Brasil a um preço acessível, o gengibre é uma verdadeira caixinha de primeiros socorros de tantas propriedades medicinais que tem.

Além de versátil – pode ser usado suco, nas refeições ou no chá, o gengibre oferece inúmeros benefícios ao organismo, como queimar gorduras, proteger contra resfriados e até melhorar a disposição. 

Clique aqui para começar sua dieta low carb

Quer saber mais? Confira alguns motivos para você incluí-lo no dia a dia. 

Auxilia no emagrecimento

Conhecido por seu poder termogênico, ou seja, aumenta a temperatura do organismo, o gengibre faz com que o organismo queime mais calorias. Também ajuda na redução do apetite e reduz a absorção de gorduras, o que é essencial para quem quer perder peso. 

Combate o estresse

A raiz é excelente para diminuir os níveis de estresse e ansiedade, graças a propriedade que contém o cineol, que devolve a sensação de calma ao corpo. Seus efeitos relaxantes também ajudam a regular o sono.

Melhora a digestão

Seus componentes ajudam a proteger o estômago e a prevenir úlceras gástricas e indisposições estomacais. A raiz ainda é recomendada para combater náuseas, indigestão, tonturas e vômitos, por conta de sua propriedade antiemética.

Faça sua avaliação de peso, descubra seu peso ideal e aprenda a emagrecer com a Low Carb. Clique para saber mais



Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *