hortelã

Frescor e saúde: Os benefícios da hortelã

Elas são pequenas no tamanho, mas enormes em propriedades. As folhas de hortelã são ricas em nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo.

Muito refrescante e saborosa, ela é fonte de vitaminas A e B, magnésio, ácido fólico, zinco, ferro, cálcio e até potássio. Sem falar que tem pouquíssimas calorias. 

Clique aqui para começar sua dieta low carb

Versátil, ela pode ser usada como tempero e também para adicionar sabor em pratos doces e salgados. No chá ou batida no suco verde, a hortelã melhora a digestão, combate a prisão de ventre e diminui as toxinas no sangue. 

Conheça mais benefícios dessa erva: 

Auxilia no emagrecimento

O chá de hortelã pode ser um grande aliado de quem deseja perder peso, pois é considerado um inibidor de apetite. Além disso, o sabor e aroma da hortelã são adocicados e extremamente agradáveis, ajudando a controlar aquela vontade de doce. 

Redução do estresse

A hortelã auxilia no controle do estresse e da ansiedade graças ao mentol, elemento naturalmente presente em suas folhas que é conhecido como um poderoso relaxante muscular. 

Melhora a qualidade do sono 

Considerado um calmante natural, o chá de hortelã pode garantir um sono mais tranquilo e profundo. Isso porque o mentol atua diretamente no combate à insônia. 

Faça sua avaliação de peso, descubra seu peso ideal e aprenda a emagrecer com a Low Carb. Clique para saber mais



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *