casca de laranja

Motivos para apostar na casca de laranja

De emagrecimento ao poder de combater doenças, não faltam razões para investir na casca de laranja. 

Além de aromática, ela é rica em fibras, vitamina B1, vitamina B9, vitamina C e betacaroteno. 

Clique aqui para começar sua dieta low carb

Quando consumida em forma de chá, a casca de laranja fortalece o sistema imunológico, prevenindo gripes e resfriados. Ela também tem um papel importante na digestão, atuando diretamente na redução de náuseas e desconfortos gástricos.

Confira mais benefícios dessa iguaria: 

Auxilia o emagrecimento

Ela pode ser uma grande aliada de quem deseja perder peso. Isso porque a casca contém pectina em sua composição, o que aumenta a saciedade. Suas fibras formam um gel no intestino que produzem a sensação de satisfação – o que significa comer menos nas refeições. Com o apetite diminuído, é mais fácil controlar a quantidade de alimentos ingeridos. 

Tem efeito relaxante

O chá de casca de laranja é indicado para combater a ansiedade, histeria, nervosismo e taquicardia. Quando o estresse bate, o organismo libera substâncias pró-oxidativas e a casca de laranja, por ser um antioxidante poderoso, combate esses compostos. Com seu consumo é possível também amenizar sintomas de depressão, melhorar o humor e a sensação de bem-estar e disposição. 

Melhora a circulação sanguínea 

Fonte de cálcio, potássio, magnésio e ferro, a casca da laranja beneficia a circulação sanguínea, ajudando a diminuir o inchaço dos pés e a sensação de mãos frias, dores nas pernas e a retenção de líquidos, que são sintomas frequentes em quem tem má circulação.

Faça sua avaliação de peso, descubra seu peso ideal e aprenda a emagrecer com a Low Carb. Clique para saber mais



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *