DesafioDS: 3 meses de emagrecimento com Lia Siqueira

Lia conta como está sendo sua experiência com o aplicativo Dieta e Saúde depois de ter perdido quase 3,0kg em somente duas semanas.

tamanho da letra - +

Publicado em 01/02/2017

Lia conta como está sendo sua experiência com o aplicativo Dieta e Saúde depois de ter perdido quase 3,0kg em somente duas semanas.

Se você acompanha o Dieta e Saúde, é bem provável que você já conheça a Lia Siqueira. Mas, para quem não sabe, a Lia está participando do nosso DesafioDS, no qual estaremos acompanhando o emagrecimento dela durante três meses.

Então, se você está pensando se vale a pena ou não investir no Dieta e Saúde, é só acompanhar a Lia com a gente até o final do Desafio e tirar suas próprias conclusões! Você pode baixar o nosso aplicativo pelo link -> http://www.redirapp.com/fbbaixards e segui-la na comunidade para não perder nenhuma atualização.

Com o objetivo de chegar aos 75,0kg até o final dos três meses, ela começou com 87,5kg e já perdeu 2,7kg em apenas duas semanas!

Falamos com a Lia e pedimos pra ela contar um pouquinho mais sobre a história dela. Confira:

O que te levou a decidir emagrecer?

O primeiro motivo foi a estética. Estou acima do peso já há alguns anos e sempre me senti mal, principalmente quando ia comprar roupas e nunca encontrava peças do meu tamanho que me agradassem. O segundo motivo foi a saúde: desenvolvi hipertensão há algum tempo. Passar mal e tomar remédios todos os dias não é nada legal. Então, no começo desse ano, resolvi ter um novo corpo: mais bonito e mais saudável.


Você sempre teve problemas com o peso?

Desde criança, sempre tive tendência a engordar. Já cheguei a ter um peso mais ou menos ideal durante algum tempo, na adolescência por exemplo, mas nunca fui magra.

Por que escolheu o DS?

Principalmente, pela proposta de emagrecer e poder comer de tudo, pois a ideia de me privar dos alimentos que gosto, que já faziam parte da minha rotina, me fazia sofrer.

Como foram as primeiras semanas?

A primeira semana foi ótima, consegui me manter dentro dos pontos recomendados! A segunda também foi muito boa e, juntando as duas primeiras semanas, emagreci quase 3,0kg sem fazer muito esforço. Agora, na terceira semana, estou sentindo um pouco mais de dificuldade por conta da minha adaptação pessoal mesmo. Estou na fase de decidir abrir mão de alimentos com mais pontos e que não vão me fazer tão bem por alimentos com menos pontos que vão me dar mais saciedade e são mais saudáveis.

Quais foram suas maiores dificuldades até agora?

Basicamente, ter que escolher entre uma fatia de chocotone e uma fatia de pão de forma integral, por exemplo. Não que eu não possa comer o chocotone, até porque eu posso, desde que não ultrapasse meus pontos diários, mas isso vai me privar de comer outras coisas mais saudáveis e que dão mais saciedade. Por mais que isso seja difícil para mim, é assim que testamos o tamanho da nossa força de vontade.

Lia está agora na terceira semana do processo de reeducação alimentar com o Dieta e Saúde, faltando apenas cerca de 9 semanas para completar os 3 meses do Desafio. Estamos na torcida e ansiosos pelos resultados!

Quer se desafiar assim como a Lia fez? Baixe o aplicativo Dieta e Saúde e faça o DesafioDS dos 3 meses! Vamos compartilhar as melhores evoluções na nossa página do Facebook.
//}