Você conhece a terapia do chá?

Além de suas propriedades terapêuticas, os chás e infusões trazem consigo algo muito importante para que você consiga ter uma mudança real no seu estilo de vida: a pausa

E, para que você desenvolva todos os seus sentidos nessa experiência de autoconhecimento e atenção plena, vamos ensinar você a praticar a terapia do chá em alguns passos simples

O ambiente

Escolha um lugar em que você possa desfrutar do seu chá de forma tranquila, sem contratempos e interrupções. A escolha de um horário em que você possa fazer uma pausa de 15 minutos também é muito importante, para que você possa sentir cada detalhe dessa experiência e assim ter transformações reais no seu humor e na sua mente.

Terapia do chá

Os aromas

Antes mesmo de você dar o primeiro gole, as notas aromáticas liberadas pelos ingredientes já chegam ao seu nariz, por isso, vá com calma e aprecie cada detalhe.

Para isso, pegue a infusão e respire profundamente para sentir seus aromas. Sinta cada detalhe, pense em como esses ingredientes foram escolhidos e harmonizados para compor essa mistura que está em suas mãos.

Você consegue reconhecer cada ingrediente presente nessa infusão? O aroma te lembra algum momento da sua história ou sentimento bom?

Pausa e respiração

Depois de sentir os aromas do seu chá, adicione a água quente para imersão dos ingredientes e aguarde por 4 ou 5 minutos de acordo com a intensidade de sabor que deseja ou tipo de infusão que está preparando.

Nesse momento de pausa, aproveite para colocar toda a sua atenção na sua respiração. Feche os olhos e tente pensar unicamente no que está acontecendo agora. Focando na sua respiração e percebendo os sinais que o seu corpo está mostrando.

Os sabores

Pronto? Tome um primeiro gole calmante, sinta os detalhes desse gole e tente descrever em palavras, ingredientes ou lembranças o que sentiu.

Repita novamente o processo e tente perceber alguma diferença em relação ao gole anterior. O quanto esse sabor e esse aroma são prazerosos para você e em como você se sente agora. Continue com esse processo de degustação até que a sua xícara termine.

Quer participar da lista exclusiva de descontos e conteúdos especias para o Chá Tecnonutri? Clique aqui!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *