As melhores frutas para desinchar a barriga

A retenção de líquidos, o famoso inchaço, é causada pelo acúmulo de água entre as células do corpo, portanto as frutas que possuem propriedades diuréticas, ou seja, que aumentam o fluxo de urina e renovam os fluidos do corpo são ótimas para desinchar a barriga.

Confira quais são as melhores frutas para combater o inchaço

Morango ajuda a eliminar toxinas do corpo

Além de diurética, é pouco calórica e é rica em fibras solúveis que regulam o intestino. O consumo regular do morango contribui para a saciedade, abaixa o colesterol e mantém os níveis de glicose estáveis.

Melão desincha o corpo

A fruta possui quantidade de água e, portanto, hidrata o corpo e promove maior eliminação de toxinas do organismo. Ela ainda possui enzimas que facilitam a absorção e digestão dos alimentos e pode reduzir riscos de doenças graças ao seu poder antioxidante e anti-inflamatório.

Limão rico em vitamina C

O limão tem efeito detox, pois ajuda a eliminar toxinas e ajuda na digestão. Entre outras propriedades, o limão é rico em vitamina C, o que faz com que ele fortaleça o sistema imunológico, seja anti-inflamatório e ajude a controlar a pressão arterial.

Abacaxi promove boa digestão

Bastante conhecida por ser digestiva e por sua ação diurética. Ela ajuda a purificar o organismo ao eliminar as toxinas no corpo, é fonte de vitaminas e minerais, além de ser um antioxidante natural, ou seja, contribui para o combate ao envelhecimento precoce na renovação celular.

Melancia é diurética e pouco calórica

A fruta é constituída basicamente de água e, rica em potássio, elimina as toxinas do corpo a partir do rim. Por ter ação antioxidante, previne o envelhecimento e fornece nutrientes que melhoram a taxa de insulina no corpo.

Pera aliada do emagrecimento

A pera é uma fruta com diversos benefícios. É diurética, é rica em antioxidantes e possui baixo valor calórico. Ela é perfeita para quem quer emagrecer, pois o seu alto teor de fibras ajuda na saciedade e no processo de digestão.

Receita de Suco de Limão com Melancia

Ingredientes

  • 1 limão
  • 300g de melancia (com sementes)
  • 2 maçãs

Modo de preparo

Misture os ingredientes no liquidificador, coe e beba em seguida.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *